INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER.

Curadoria Enastic

Ademir Piccoli

Contato

contato@enastic.com

Whatsapp: (51) 99349-6194

Seja um apoiador dos encontros

Entre em contato e conheça os benefícios de expor sua marca nos encontros do Enastic.

  • LinkedIn Ademir Piccoli
  • Instagram Ademir Piccoli
  • Facebook Ademir Piccoli
  • Twitter Ademir Piccoli

Desenvolvido por Type Comunicação

logo_enastic_branca.png

ENASTIC

Conexões que transformam.

Tecnologia e inovação no Sistema de Justiça.

Quem Somos

O Enastic – Encontros Nacionais de Tecnologia, Inovação e Cultura – são encontros que tem o objetivo de promover consistentes debates sobre como processos de inovação, tecnologia emergentes e cultura digital estão inseridos dentro do contexto da justiça.  Os encontros já foram sediados por diferentes instituições que integram o ecossistema de Justiça e está dividido em verticais: Justiça Estadual, Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Ministério Público, além das edições Justiça 4.0, com foco nos temas que estão em pauta na Justiça.

 

Idealizado com foco na área de tecnologia, o evento tem Ademir Piccoli como curador desde a sua primeira edição, realizada na Justiça Estadual e sediada no Tribunal de Justiça de Rondônia. Na ocasião, o debate tratou sobre a tendência tecnológica no setor.

 

A cada nova edição, os participantes têm a oportunidade de vivenciar novas experiências, pois os encontros contam com uma programação especialmente planejada para cada segmento, contando com palestras, painéis de cases, atividades práticas promovidas por especialistas do mercado e área de exposição de soluções tecnológicas,  trazendo as novidades e atualizações do setor.

/ Nossos encontros

Pioneiro, o primeiro Enastic a ser realizado foi o da Justiça Estadual, em 2014 no TJRO. É o maior de todos os encontros e já percorreu as 5 regiões do Brasil, tendo também como anfitriões o TJSE, TJMG, TJRS, TJMS e TJPE.

Realizado desde 2018, em conjunto com o CJF, o Enastic Justiça Federal tem o objetivo de promover integração e interação entre a Justiça Federal e órgãos convidados, debater desafios relacionados à modernização e discutir o compartilhamento de boas práticas e ideias sobre a aplicação de novas tecnologias.

Debatendo sobre a modernização de sistemas, inovação e aplicação de novas tecnologias, o Enastic Justiça do Trabalho acontece desde 2017 e é realizado junto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho e ao Tribunal Superior do Trabalho.

O Enastic Ministério Público, que acontece desde 2017,  já foi realizado pelo MPRS e o MPPR. Os encontros debatem sobre a inovação, abordando soluções, boas práticas e novas tecnologias para o segmento.

Um encontro independente que vai muito além do ecossistema de justiça, seguindo um foco específico: discutir temas que são destaque no mundo digital. Seguindo a temática “Conexões que Transformam”, o Enastic 4.0 surge em 2019 já tendo realizado duas edições, abordando assuntos como Inteligência Artificial e a Digitalização de Tudo.

/ Números Enastic

318

palestrantes

20

edições

470

horas de evento

3.287

participantes

/ Curadoria

Ademir Piccoli

 

Advogado por formação, mas acima de tudo um empreendedor nato, movido pela ideia de que é possível transformar a Justiça no Brasil melhorando o acesso, a efetividade e a celeridade com inteligência, tecnologia e inovação. 

A força desse propósito, a garra na defesa de soluções inovadoras e os 15 anos de experiência na área de Governo  Digital lhe renderam o título que ele mais se orgulha: o de ser hoje um dos mais apaixonados ativistas de inovação da Justiça no Brasil.

/ Realização

Fotos

Downloads

Veja como foram as últimas edições do Enastic em nossa galeria de fotos.

Tenha acesso aos materiais e palestras de nossas edições anteriores.